Por Roberta Ribeiro para Trash 80´s

Nos dias frios, preguiçosos e que não têm Trash, nada melhor que ficar em casa, embaixo das cobertas, com um bom chocolate quente e… se não for com um bom livro, que tal assistir, em DVD, a séries clássicas dos anos 80?

A seguir, algumas que já estão disponíveis para compra e locação. Todas dos anos 80.

- “Anos Dourados” – de Gilberto Braga, estreou na Rede Globo em 1986, traz como foco os anos 50 e seus costumes. Marcou época. Todos torciam por uma final feliz para Marcos (Felipe Camargo) e Lurdinha (Malu Mader). O DVD duplo mostra, de forma romanceada, um período de inocência e tabus no Rio e no Brasil.

- “Esquadrão Classe A” – teve cinco temporadas. A primeira, de 1983, já está disponível e tem cinco discos. A série conta a história de um esquadrão de homens que, depois de servirem na Guerra do Vietnã, assaltam um banco, são presos, mas conseguem fugir. Daí em diante, passam a alugar seus serviços de proteção para quem precisasse. Diversão descompromissada.

- “McGyver – Profissão: Perigo” – Seis discos contam a história do agente secreto Angus McGyver (Richard Dean Anderson), que nada tem a ver com a maioria dos companheiros de profissão ficcionais. Ele não anda de smoking e não usa armas de fogo. Para se safar das enrascadas em que se mete, usa a inteligência e a ciência, que conhece muito bem. Dá pra dar boas risadas com as peripécias do rapaz que, de tão esdrúxulas, beiram o absurdo. Lançada em 1985.

- “Magnum” – Deu fama a Tom Selleck, o bigodudo que interpreta Thomas Magnum, detetive no Havaí. Com carros modernos, tecnologia de ponta para a época e um humor sarcástico, o moço mais bagunçava que protegia a ilha. Quer dizer, bastante diversão em seis DVDs. O primeiro ano da série é 1980.

- “Miami Vice” – O primeiro ano de produção da série foi 1984. Na ensolarada Flórida, dois detetives combatem o narcotráfico. Um deles tem um jacaré de estimação e mora num barco. O outro vem de Nova Iorque e procura o assassino do irmão. São oito discos, o último só com informações extras.

- “Os Pássaros Feridos” – Tipo de série para assistir com o lenço na mão. Na verdade, o trabalho foi pensado como um filme e virou uma série para a televisão, por sua extensão. Um padre dividido entre o amor a Deus e uma bela mulher. Uma menina que deseja o que não pode ter (o padre). E uma só história passada na Austrália. Lágrimas na certa, em quatro discos, dois com dupla face.

- “Super Máquina” – O seriado é de 1982. Um cientista cria um automóvel indestrutível, para combater a violência e aplicar a justiça. Faz com que um policial, baleado no rosto depois que sua parceira o trai, ganhe o rosto de seu filho e dirija a tal Super Máquina. Oito DVDs para maior diversão de meninos. Vale a pena conferir!
- “TV Pirata” – DVD duplo que traz os melhores momentos do programa que mudou a forma de se fazer humor na televisão brasileira. Entrou no ar em 1988, com direção de Guel Arraes (que depois fez clássicos como o filme / telessérie “Auto da Compadecida”) e trazia no elenco ícones como Patrycia Travassos, Regina Casé, Luís Fernando Guimarães e Ney Latorraca. Para rolar de rir!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente