Por Roberta Ribeiro para Trash 80´s

Com o inverno cada vez mais rigoroso, bate aquela preguiça e uma vontade incontrolável de ficar embaixo das cobertas, sem fazer nada nas horas de descanso, não é mesmo?

Quem tem televisão a cabo, pode aproveitar pra ver os filmes programados. Abaixo, alguns dos melhores filmes dos anos 80 que estarão este mês na TV. Abra a revista de programação, acesse os sites, descubra os horários de exibição e bom divertimento!

Quem não tem TV a cabo, pode usar a lista para alugar em vídeo ou DVD. Só não pode perder a oportunidade de curtir a preguiça vendo um filminho…

“Caçadores da Arca Perdida” (1981) – Indiana Jones já foi tema até de festa na Trash 80’s. Vale assistir a esse filme, que foi considerado um dos melhores da década. Lugares insólitos e agentes nazistas dão muito trabalho para o aventureiro que cobiça uma relíquia perdida.

“Cocoon” (1985)
– Primeiro de tudo, não confunda este simpático filme de Spielberg com o filme de guerra “Platoon”, de Oliver Stone. Dito isso, desfrute de boas risadas com os velhinhos que encontram a fórmula do rejuvenescimento numa nave espacial. E também prepare o lencinho para o final.

“Conduzindo Miss Daisy” (1989)
– Pode não ser trash, mas tem a ver com o lema da festa: dizer não ao preconceito. A história é simples: uma velhinha muito preconceituosa é obrigada a aceitar a contratação de um motorista negro. Os dois se tornam bons amigos. E dá uma tremenda vontade de apertar as bochechas de Jessica Tandy no final!

“De Médico e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” (1989) – Pelo título, já é possível imaginar que gargalhadas são garantidas. No roteiro, quatro pacientes saem de um sanatório para assistirem a um jogo de beisebol. Só que os maluquinhos se perdem em Nova Iorque e causam a maior confusão.

“Duro de Matar” (1988)
– Pode até ser filme de menino, mas tem muita mocinha que suspira com o Bruce Willis daquela época! E o roteiro é bem amarradinho, apesar de violento. Em época de Guerra Fria, os terroristas tinham de ser estrangeiros e o herói nova-iorquino, né?

“Um Espírito Baixou em Mim” (1984) – Steve Martin ataca num de seus primeiros filmes de sucesso. Uma milionária pede ajuda a um guru para reencarnar num corpo belo e saudável quando morrer. Por acidente, reencarna num advogado. Alguma dúvida de que não dá pra parar de rir?

“Jogue a Mamãe do Trem” (1987) – Dois homens, escritores frustrados, querem se livrar das mulheres que atrapalham suas vidas. Uma delas é a mãe de Danny DeVitto, a outra, a ex-mulher de Billy Crystal, que rouba seus textos e os publica em seu nome. Risada pouca é bobagem!

“K9 – Um Policial Bom pra Cachorro” (1989) – Normalmente filmes com cachorros têm roteiros sem pé nem cabeça. Este é uma das raras exceções. O cachorro policial do título é tão bem treinado que parece que a qualquer momento vai conseguir falar! A atuação de James Belushi também ajuda bastante. Vale a pena conferir!

“Minha Mãe É uma Sereia” (1990) – A história poderia ser um grande drama de como uma adolescente e uma menininha devem se desvencilhar da mãe complicada. Mas com o bom humor de Cher, diva 80’s na ativa até hoje, o filme fica leve e engraçado. O elenco ainda tem Winona Ryder em começo de carreira.

“Robocop – O Policial do Futuro” (1987) – É um verdadeiro clássico dos filmes “de menino” da década retrasada. Depois de morrer de forma violenta, o corpo de um policial é acoplado em um corpo de robô e programado para evitar a violência, numa cidade infestada de bandidos. Dá um medinho, mas termina tudo bem.

Agora, se a idéia é mudar de ares durante o período de descanso, é só esperar pelo Cultura Trash da semana que vem.

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente