Por Roberta Ribeiro para Trash 80´s

Dificilmente existe alguém que tenha vivido a infância na década de 80 não conhece o palhaço Bozo. O programa que levava esse nome estreou na antiga TVS (atual SBT) em 1980, mas a história da marca vem de muito antes.

Bozo foi criado em 1946 pela Capitol Records, gravadora norte-americana. Apenas três anos depois, em 1949, com a popularização da TV nos Estados Unidos, o palhaço ganhou seu primeiro programa. Foi então que Larry Harmon, um dos primeiros a incorporar a figura de roupa azul e cabelo vermelho espetado na horizontal, comprou os direitos da personagem e a transformou em franquia, vendida para 240 estações de televisão em mais de 40 países.

Assim, Silvio Santos resolveu colocar no ar o programa. Bozo foi interpretado por vários atores. O primeiro deles foi Wandeko Pipoca, aprovado por Larry Harmon. Depois vieram Arlindo Barreto, Décio Roberto e Luís Ricardo. Sim, o atual garoto propaganda do Baú da Felicidade foi um dos que vestiram a roupa do palhaço. Outra curiosidade? Arlindo atualmente é pastor da igreja batista e, entre seus projetos estava o de um programa na MTV.

Nada porém seria igual ao Bozo 80’s no SBT. Afinal, o programa contava com participações especiais de outras personagens divertidas como Vovó Mafalda, Papai Papudo e Bozolina. E com brincadeiras como o Bozo Memória e a corrida de cavalos (você não tinha a impressão de que o cavalo malhado ganhava sempre?).

Dá vontade de voltar praqueles tempos só para ficar em frente à TV vendo o programa de novo. “Ah, que peninha que a vida passa tão rápido!”

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. un dos palhaços que vai ficar na historia e o bozo palhaço das mutidoes e da alegria queria ser nacido naquele tem po mas sei sua historia todinha

    dialog
    lucas ferreira alves comentou em 12 de junho de 2009 às 15:22 Responder
  2. gostaria de receber notícias do palhaço bozo?

    obrigado

    dialog

Comente