Por Roberta Ribeiro para Trash 80´s

Muito do que acontece na Trash é discutido pelo público (e para ele) muito antes que a festa em si aconteça. É possível dizer que em termos tecnológicos, a Trash é uma festa à frente de qualquer outra. Vai muito além de ter um site e um e-mail de contato.

Aliás, antes mesmo que o site do cortiço estivesse no ar, os organizadores decidiram abrir um canal de comunicação mais direto com o público e surgiu o grupo de discussão por e-mail no Yahoo Grupos. Com essa ferramenta, foi possível começar a discutir os acontecimentos da festa e saber a opinião de quem a freqüentava visando a atender aos freqüentadores. Fez tanto sucesso que até hoje existe, não mais com os aproximadamente setenta participantes iniciais, mas com quase quinhentos.

O site da Trash traz todas as informações necessárias para que alguém que nunca tenha estado nela possa saber como são as coisas. Fotos, textos sobre os freqüentadores e escrito por eles mesmos, programação em detalhes, enfim, tudo o que é necessário para ter uma idéia de como é a festa, mesmo antes de chegar.

O Fotolog conta a história da Trash em imagens, traz informações do que vai acontecer e registra muito do que já aconteceu e ainda dá a oportunidade para que as pessoas comentem sobre a festa. Na lista de amigos e favoritos, figuram os trashers que todas as semanas aparecem por lá.

Por fim, o Orkut também já conta com várias comunidades da Trash. A maior tem mais de seis mil participantes, que abrem tópicos com dúvidas, sugestões e críticas. A oficial recebe informações em primeira mão, e os membros acompanham de perto tudo o que acontece na festa.

Comunidade no Yahoo! Grupos: http://br.groups.yahoo.com/group/trash80s
Fotolog: http://ww.fotolog.net/trash80s
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2041935

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente