Por Ligia Helena e Roberta Ribeiro para Trash 80′s

Neste mês o Cultura Trash vai se dedicar a relembrar os pontos altos da festa no ano que está terminando. De janeiro a novembro muita coisa aconteceu, e é quase impossível ter tudo fresco na memória, então a gente dá uma forcinha para vocês. Vamos começar lembrando dos shows?

O palquinho do Caravaggio é aconchegante, mas chegou a hora em que os donos do cortiço tiveram de admitir: ele é pequeno demais para certas atrações. Por isso foi criada a Trash 80’s Vila Olímpia, para que a Trash pudesse levar aos freqüentadores shows aguardados como os de Sidney Magal, Gretchen e Polegar entre muitos outros.

Mas foi no espaço “matriz” da Trash que a temporada começou com a banda Viva a Noite estreando no palquinho. Com um vocalista vestido de Bozo, e uma bateria naquele espaço exíguo, a banda fez barulho e agradou muita gente.

Mas não adianta, os queridinhos são Massita e Uras mesmo. Prova disso é o número de vezes que a dupla se apresentou! Foram dez shows (sem contar o que vai acontecer ainda em dezembro!) e os mais diversos convidados. Foram eles também que animaram o caminhão da Trash durante grande parte do percurso da Parada GLBT.

O Uras, tecladista talentoso, ainda acompanhou a grande atração internacional da Trash. Quem é capaz de esquecer do show de Charlie Massó, o ex-Menudo que arrancou suspiros e até lágrimas das menudetes de plantão? Os agradecimentos vão para a menudete-mor, Analu Soave, que intermediou a vinda de Charlie pra festa.

Gretchen e Sidney Magal eram os mais aguardados e não deixaram a desejar: a Trash 80’s Vila Olímpia parou para reverenciar o amante latino e a rainha do rebolado. Magal teve a honra de dançar com a trasher Eva, e Gretchen, com o DJ Catatau. Show de bom humor e simpatia!

E foram tantos shows… Perla, Rosana, Markinhos Moura, Ritchie, Jane e Herondy, Nahim, Metrô, Kitsch.Net, Breguenight, Simony, Inimigos do Rei e muitos outros. O ano de 2004 vai ficar marcado na história da Trash 80’s. E que 2005 venha trazendo muito mais atrações

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente