Por Ligia Helena para Trash 80′s

Em entrevista exclusiva para o site da Trash 80’s, Charlie Massó falou sobre o estrelato e sobre o histórico show no Estádio do Morumbi, em 1985, entre outras coisas. Confira!

Nesta sexta feira a Trash 80’s recebe uma atração especialíssima. Diretamente de Porto Rico, vem Charlie Massó, ex-integrante da maior “boy band” que a década de 80 conheceu: Menudo.

Criado em 1970, o grupo tinha como principal característica a idade de seus componentes. Dificilmente algum menino continuava no Menudo depois de completar 15 anos – eram substituídos por cantores mais novos. Foi nesse processo de reciclagem de integrantes que Charlie Massó entrou para o grupo, em 1982, aos 13 anos.

Charlie fez parte da formação do Menudo que alcançou um estrondoso sucesso mundial. Com o disco “Menudo Mania” (ou “Reaching Out”, em inglês) o grupo conquistou Brasil e Estados Unidos, os dois maiores mercados da América, de uma só vez.

“Fazer parte do Menudo era como um estado hipnótico. Eu me sentia fora da realidade, como se vivesse duas vidas”. Assim Charlie descreve a experiência do estrelato. Vivia nos aeroportos, fazia shows, dava entrevistas. Rotina inusitada para um garoto de 13 anos, mas que só rendeu boas lembranças, como as que guarda do histórico show no estádio do Morumbi, em 1985:
“Foi a única vez que vi 200 mil pessoas juntas. Estava chovendo e o vapor dos corpos das pessoas no estádio subia e se mesclava com as luzes. Era impressionante!”

Em 1987 Charlie Massó saiu do Menudo, mas seguiu no mundo da música em carreira solo. Lançou 4 CDs, e depois se juntou a um grupo de merengue chamado “Kaos”. Também trabalhou como ator: fez novelas, filmes, peças de teatro e participou do musical “Grease”. Para o futuro, anuncia: “Em janeiro lanço meu novo disco no Brasil! É um disco inédito, com algumas surpresas!”
“Uma pizza e 6 cervejas. Assim surgiu o projeto ‘El Reencuentro’”, diz Charlie. Em 1998, ele e mais cinco ex-menudos se reuniram para lançar um CD e fazer uma série de shows. “O projeto vendeu 1 milhão de cópias, e mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao concerto. Foi magnífico”. Na época os fãs do Menudo ficaram em polvorosa, esperando a passagem do espetáculo pelo Brasil. Infelizmente o show não foi realizado.

Nesta sexta, portanto, você que amava o Menudo vai poder matar sua vontade e conferir o show de Charlie Massó. Ele promete cantar os maiores sucessos do grupo, além de algumas músicas de sua carreira solo.
Quando perguntado sobre o que esperava de sua apresentação na Trash 80’s, Charlie disse: “Eu espero não mais do que eles esperam de mim. Eles esperam que eu cante bem, e eu, que eles gritem muito! Não se reprimam!”
Não vá decepcionar o menudo… apareça na Trash nesta sexta e confira!

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
20 comentários
  1. Eu gostaria de saber mais do charlie, qual a ultima noticia que vc pode me dar dele?

    dialog
  2. Eu gostaria de saber mais do charlie, qual a ultima noticia que vc pode me dar dele?

    Aguardo retorno

    dialog
  3. Eu sempre gostei muito do Charlie.Ele marcou minha adolescência, e continua lindo!!

    dialog
  4. eu quero ver mas fotos de charlie de hoje quero saber como ele esta agora em2010 bjs

    dialog
    adriana roza barboza comentou em 20 de março de 2010 às 11:49 Responder
  5. esses meninos me deixaram louca,minha vida era tentar deciflar as musicas deles de peferencia a minha paixão sempre foi charlie massó,as garotas da minha época queriam robby ou rick rsrsr,mais charlie aiaiai…enlouquecia qdo o via,estou feliz em encontra-los aqui,só queria mais fotos deles quando minudos em 1982 ok bjosss

    dialog

Comente