Por Alisson Gothz

Os anos 80 serviram pra muita coisa, é verdade. Uma delas (talvez até a mais interessante) seja a confirmação de que certas pessoas simplesmente desapareceram. Não, elas não morreram, não se aposentaram, nem tampouco se perderam no meio da floresta Amazônica. Elas simplesmente DESAPARECERAM. Assim do nada mesmo. Sumiram do mapa. É o lado negro da fama: um dia você está lá, distribuindo autógrafos para crianças com o nariz escorrendo e que te acham o máximo, mas no outro você já não é mais reconhecido nem mesmo pelo porteiro do prédio onde você mora a 27 anos.
Coisas estranhas aconteceram a várias pessoas nos anos 80. Talvez elas tenham sido abduzidas, talvez tenham sido vítimas de alguma peste-negra, ou apenas tenham se casado e hoje vivem uma vidinha simples como tosquiadores de ovelha no estado de Arkansas, nos Estados Unidos. O fato é que essas pessoas sumiram do mapa, pouco depois de terem deixado suas marcas na história da cultura pop americana dos anos 80.
Alguns casos famosos de ilustres desaparecidos:

* A gorda do filme Poltergeist: todo mundo assistiu Poltergeist alguma vez na vida. Uma das coisas que mais chamavam atenção no filme era uma médium que era tão gorda que chegava a ser ovalada, e que tinha uma voz tão fina quanto irritante. Na parte mais legal do filme, ela gritou uma das frases mais legais dos anos 80: “Corra para a luz, Carol Anne!!!”… Carol Anne era a garotinha perseguida pelos espíritos malvados e ela deveria correr em direção à uma luz para se salvar e salvar sua família. Ela sim correu para a luz, mas ao que parece, a gorda não correu. Tanto é que, depois que fez este filme, desapareceu. Ninguém mais ouviu falar da médium gorda do filme Poltergeist. Teria ela sido levada pelos espíritos? Teria ela explodido igual à dona Redonda da novela Saramandaia? E por que ela não correu para a luz também????

* O menino que aparecia escondido no filme “Três Solteirões e um Bebê”: todo mundo viu. Todo mundo morreu de medo. Todo mundo achava que era coisa do demo. Ele tava lá , atrás da cortina, escondido, e dizem que ninguém sabia que ele estava lá. Diziam que ele era o filho morto de alguém da produção do filme. Diziam que ele era um ET. Mas o fato é que, depois disso, NINGUÉM mais viu o tal menino que apareceu escondido atrás de uma cortina no filme “Três Solteirões e Um Bebê”. Os diretores até fizeram uma seqüência do filme, talvez na esperança de ver o tal moleque novamente, mas o pirralho nem deu as caras. Esse é sem dúvida nenhuma, outro mistério envolvendo pessoas desaparecidas dos anos 80.

* A garota de rosa-shocking: o nome dela é Molly Ringwald, mas todo mundo que já assistiu à Sessão da Tarde algum dia com certeza a conhece como a garota que vestia rosa-choque, um dos filmes mais legais dos anos 80. O filme era divertido, bem coisa pra assistir à tarde comendo pipoca com os amigos, e a trilha sonora tinha até New Order. Mas esse foi o único suspiro da carreira de Molly, que hoje em dia ninguém mais tem notícia. Talvez ela esteja casada e cultivando uma alimentação macrobiótica com muito tofu e arroz integral, ou talvez ela ainda esteja tentando reativa sua carreira de atriz. Sonha em ir ao baile de formatura usando um vestido rosa-choque.

* Billie Jean: não, não estou me referindo àquela loira fortona e briguenta que era o personagem principal do filme A Lenda de Billie Jean que era sempre exibido pelo SBT (apesar de que ela também é uma das desaparecidas dos anos 80). Refiro-me àquela malucona que dizia ter tido um filho com o Michael Jackson quando ele ainda era negro e não usava meia branca com sapato preto. Michael escreveu até um dos seus maiores sucessos em sua homenagem. Nos anos 80, todo mundo tinha o nome “Billie Jean” na cabeça, e cantava: “Billie Jean is not my lover”… mas que fim levou a tal da Billie Jean? Será que Michael pagou US$10,000,000 para ela ficar calada pro resto de sua vida e ir morar numa caverna na Tailândia? Ou teria ela feito uma operação de mudança de sexo? Seria ela a LaToya Jackson ???? Mistééééééério….

Coisas estranhas aconteceram nos anos 80 e pouca gente sabe disso. Se você procurar direito, vai se lembrar de muitos outros casos de personalidades dos anos 80 que simplesmente desapareceram sem deixar nem rastro. Existiria uma gangue especializada em dar sumiço em gente estranha? Onde está Scooby Doo justamente quando nós precisamos dele???
Perguntas sem respostas, mistérios da Sessão da Tarde… duvido que alguém tenha um autógrafo da médium-gorda do Poltergeist ou uma foto ao lado do menino-fantasma-da-cortina, mas que eles fazem falta, ah, isso fazem…

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
2 comentários
  1. muito bom post, serviu como base pra um trabalho! rsrs

    dialog
  2. Esse menino dos 3 solteirões e um bebê já foi revelado a muito tempo. Era um cartaz daqueles que tem a pessoa em tamanho real e geralmente são cortados na forma do corpo da pessoa. Era nada mais que uma propaganda

    dialog

Comente