Por Trash 80´s
04/12/2003

Os paulistanos André Secaf Massita de 27 anos e Luis Fernando Uras de 26, quem diria, são administradores de empresa: “fizemos Administração de Empresas na FGV, mas definitivamente não combinamos com terno e gravata” – corrige Massita. Hoje em dia Uras se dedica exclusivamente à dupla e Massita, nas “horas vagas”, trabalha na área comercial do site Submarino.

Aliás, a história da parceria entre os dois começou justamente na Faculdade Getúlio Vargas em 2001 quando eram estudantes: “O Uras um dia apareceu no Diretório Acadêmico, que é o espaço de lazer dos alunos da facú, e começou a tocar no piano velho, fui lá cantar junto. A partir daí não nos separamos mais” – conta Massita.

Eles definem seu estilo como “TrashDance” ou “dance-pop-brega” – “afinal somos amantes do brega com uma forte veia no flash house dos anos 80” e têm ídolos que variam de Marcio Mendes dos Trio Los Anggeles e Boys Bands à Deep Purple, Whitesnake, Marvin Gaye e Frank Sinatra. Desde aquele encontro inusitado no Diretório Acadêmico, de brincadeira, os dois começaram a tocar sem muito compromisso em barzinhos pelo Itaim, Vila Olímpia e em festas de amigos e a montar alguns medleys com Erasure, Scatman, Right Said Fred e outros: “o pessoal gostou e só queria que a gente tocasse dance e flashback”.

Ainda não estava em alta a retrospectiva dos anos oitenta e mesmo assim eles deixavam o público boquiaberto quando tocavam sucessos do Trem da Alegria, Balão Mágico, Cyndi Lauper e Pet Shop Boys: “sou um amante dos sintetizadores e das melodias exageradas dos anos 80, acho que havia muita criatividade e letras bem sacadas nesta época”, fala o tecladista Uras. Massita também nunca deixou de ouvir as bandas que fizeram sucesso nesta época: “meus amigos ficavam até bravos porque eu queria ficar ouvindo essas coisas, mas o que fazer se dá prazer ouvir brega, trash e ‘porcarias’ em geral”.

Claro que a maneira “descompromissada” de tocar não durou. Em pouco tempo eles não conseguiam mais viver longe dos palcos e nem precisa que eles digam para que todos tenham certeza de que amam o que fazem: “A gente se diverte absurdamente nos ensaios e nos shows”.

Quem já viu um show desses dois artistas sabe que o que eles curtem mesmo é interagir com o público. Segundo Massita existem ocasiões em que tocam onde ninguém os conhece que o público fica chocado: “chega a ser engraçado, o impacto do começo do show é sensacional! As pessoas ficam olhando, meio assustadas, sem entender o que está acontecendo. Devem ficar pensando: ‘Que porcaria é essa. meu Deus!’. Na maioria das vezes o pessoal entende a proposta e acaba curtindo”. Claro que nem sempre dá certo. A dupla também já se fez alguns shows desastrosos: “Uma vez fomos convidados pra tocar no Café Aurora (Bexiga/SP, um antro do rock), abrindo para a banda Velha Virgens. Só metaleiro de preto usando coturno, e nós mandando Pet Shop Boys, Yahoo, Mili Vanili… Queriam matar a gente, e mesmo assim mandávamos beijos pra galera e dizíamos para tirassem a máscara do Rock and Roll e entrar no clima, coisas assim. Foi um show histórico” – conta Uras.

Eles estão gravando músicas próprias no estúdio do amigo Leo Mancini (lá também foram gravados os três CDs do projeto “Tatubola” para a Atlética da GV só com paródias) e assim que tiverem material suficiente pretendem correr atrás de uma gravadora: “vamos tentar vender a idéia, o que não será nada fácil”.

Na Trash 80’s Massita e Uras já são de casa e também são sucesso garantido. Nesta sexta (5/12/03) estão de volta no palquinho da festa para mais um show: “sem demagogia, a Trash 80′s é disparado o lugar mais legal de tocar. A primeira vez que tocamos aqui saímos em puro êxtase, felizes da vida! Era para tocarmos uma hora e acabamos tocando duas horas, com o povo cantando junto o tempo todo! E tem sido sempre assim” – diz Massita. Uras, além de afirmar que também adora tocar na festa, tem um carinho todo especial porque foi na Trash 80’s que conheceu seu grande amor.

Se você quer sair do convencional, não pode perder esta apresentação da dupla. A diversão, claro, é sempre garantida.

www.massitaeuras.com.br

Gostou? Veja também:
Comente no Facebook
Comente